R$ 7,00
EF06MA07
Ensinar frações equivalentes pode ser mais visual, concreto e acessível com o material “Agrupando Frações Equivalentes”.
Este recurso foi desenvolvido para atender todos os perfis de alunos, com propostas pensadas tanto para o desenvolvimento da turma como um todo, quanto para alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, transtornos ou deficiência.
O material é composto por quatro atividades interativas no formato de bolso, todas com fichas de frações destacáveis. O objetivo é simples e poderoso: o aluno deve identificar frações equivalentes e agrupá-las corretamente dentro do bolso que representa a fração de referência.
✔️ 2 atividades adequadas para a turma:
Com frações mais complexas, numeradores e denominadores maiores, ideais para alunos do 5º ao 8º ano em processo regular de aprendizagem.
✔️ 2 atividades adaptadas para alunos com dificuldade de aprendizagem, transtornos ou deficiência:
Com frações simples e apoio visual, permitindo que o aluno desenvolva a noção de equivalência de maneira concreta e acessível.
Compreensão do conceito de frações equivalentes
Raciocínio lógico e associação visual
Atenção concentrada e discriminação numérica
Inclusão real na prática pedagógica, com material acessível a todos
Atende a diferentes níveis de aprendizagem dentro da mesma sala
Facilita o ensino por meio de manipulação concreta
Pode ser plastificado e reutilizado ao longo do ano
Proporciona ao professor uma estratégia inclusiva, eficaz e de fácil aplicação
Uso em sala de aula, reforço escolar ou AEE.
Material pronto para imprimir, recortar e usar!
🧡 Criado por Gisleine Sanches, professora de matemática, com formação em educação inclusiva e foco em estratégias adaptadas que valorizam a diversidade na sala de aula.